
POLÍTICA DE
GARANTIA

1. OBJETIVO
Este documento contém informações necessárias para a utilização correta da Política de Garantia oferecida aos certificados digitais, cartões inteligentes, tokens e as leitoras de cartão inteligente, comercializados pela AR INFOGED e está de acordo com a legislação vigente, especialmente, o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2. GARANTIA
A concede garantia de FUNCIONAMENTO sobre seus certificados digitais durante todo o prazo de validade dos mesmos e de três (3) meses CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO das mídias utilizadas (cartões inteligentes, tokens e leitores de cartão inteligente). ALERTAMOS que as mídias utilizadas são protegidas por senhas PIN, PUK ou Usuário e Admin, a AR INFOGED NÃO MANTÉM CÓPIA ou método de recuperação das senhas, e não se responsabilizará pela perda/esquecimento das mesmas, nesses casos a emissão de um novo certificado digital NÃO ESTARÁ COBERTA pela garantia.
3. UTILIZAÇÃO DA GARANTIA
3.1. Para fazer uso da garantia o produto defeituoso deve ser levado DIRETAMENTE ao local de atendimento onde foi realizada a emissão;
3.2. A emissão de novo certificado digital estará sempre condicionada à nova validação presencial e identificação pessoal do cliente, mediante agendamento de novo horário pelo cliente;
3.3. Estão cobertos por estas garantias apenas os produtos que apresentarem defeitos de fabricação aparentes ou ocultos, não estando segurados os defeitos causados por negligência, imperícia ou imprudência no manuseio dos bens;
3.4. Os produtos não estão cobertos pelas garantias no caso de perda, roubo, furto, esquecimento de senhas, formatação, substituição e/ou danificação do computador;
3.5. Caso o suporte técnico constate que se trata de defeito de fabricação, a garantia do certificado digital inclui a troca do dispositivo criptográfico e a emissão de um novo certificado com validade igual ao prazo residual do certificado que apresentou defeito, sem custo adicional ao cliente.